terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como a mulher se comporta nas redes sociais


 Cara, você já pensou em como a tecnologia se faz presente em nossas vidas? Em como ela tomou espaço em nosso dia-a-dia? Hoje em dia todo mundo participa de pelo menos uma rede social, e há quem participa de todas!! Seja ela Orkut, Facebook, Instagram, Twitter, ou qualquer outra que surgiu ontem e que em breve dominará o mundo!
Mas a minha indagação é da forma estranha em que a vida real migrou-se para a vida virtual... Eu explico:

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Faz um desenho pra mim?


Durante toda a minha infância na escola e até minha adolescência, sofri de um mal muito escroto, ser o "desenhista" da turma, na minha completa e total ignorância achei que com isso viriam muitas melhorias e regalias em relação na minha vida social com meus coleguinhas mirins.

Pobre de mim, por ter acreditado em tamanha falácia, nas sábias palavras do tio Ben, do homem-aranha "com grandes poderes, vêm grande encheção de saco...", putz a maior prova disso era quando eu me entretia rabiscando qualquer coisa na folha do caderno sem nenhuma finalidade nem nada, vinha sempre uma  alma perdida pra espezinhar a alegria alheia com a interrogação:
- Que que é isso que você tá fazendo?
Muito calmamente respondia que não sabia, a pessoa daí reagia de dois modos, o primeiro, ela se emputecia comigo, bufava me culpando pelo interesse frustrado ou o tempo perdido de sua ilustre vidinha, ou em outro caso, ela ficava do meu lado fungado no meu cangote até os rabiscos se aproximarem de algo palpável ou reconhecível.

A partir desse ponto meu amigo, o simples ato de eu ficar no meu canto desenhando virava um jogo de "Imagem e Ação" e o indivíduo começava a chutar possibilidades de o que seria o desenho, esse exercício fútil e extremamente irritante sempre me deixava com vontade de responder :
- O rabo da sua mãe, seu filho da puta!!!

Mas muito educadamente sempre que eles chegavam pela trigésima sexta tentativa de acerto eu concordava com eles, não importava se a opção fosse uma doninha fazendo cocô na cartola do Chacrinha ou um brontossauro comendo miojo de galinha caipira... E depois disso, dado por satisfeitos, eles me deixavam no canto em paz.

Mas de tudo que sofre um "artista da sala" a pior coisa inegavelmente são pedidos alheios de desenhos, já recebi pedidos esdrúxulos desde fazer um simbolo de torcida organizada (coisa que não curto muito), fazer uma caricatura da menininha bonitinha que você estava afim (que no final nunca se dão por satisfeitas, até você desenhar a Angelina Jolie e falar que é ela), desenho do professor (que invariavelmente era pego pelo mesmo) e até mesmo um quadrinho erótico, e esse foi o que deu a maior merda de todas quando foi pego, se me descobrissem eu ia rodar na boquinha da garrafa bonitinho.
Então lembrem-se pitchulinhos, caso vocês tenham um amiguinho assim nada mais irritante para ele do que as seguintes palavras:

- Faz um desenho pra mim?

sábado, 10 de agosto de 2013

Você pratica a igreja todos os dias?


LEIA O QUE ESTE PASTOR FEZ!
 O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.

Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anúncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congregação: "Gostaríamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."

Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DuckTales - Os caçadores de aventuras

Após 24 anos de seu lançamento no NES, tenho a honra e o prazer de poder ter a chance de jogar no Playstation 3, novamente, este game que marcou a minha infância... DUCKTALES!

Este maravilhoso game de plataforma que volta com o nome de Ducktales: Remastered, que conta em seu elenco com: Tio Patinhas, Professor Pardal, Super Pato, Irmãos Metralhas, Pato Donald, Capitão Boeing, madame Patilda, e os pestinhas dos sobrinhos: Huguinho, Zezinho e Luizinho.


Parece que desta vez a CAPCOM acertou, pois o seu antecessor agradou muito aos fãs e será muito cobrada neste remake... Olhando as imagens do game nota-se claramente que não é apenas uma repaginada em HD de um game que já existia, como foi feito em God of War 1 e 2... E tantos outros... Ducktales foi totalmente recriado, 2 anos de produção e uma puta grana investida mantendo a mesma mecânica do jogo original que foi na época o mais vendido da Capcom, tanto pra NES como pra Gameboy! Me lembro até hoje desta época, u tinha 6 anos e estava entrando na escola...


A história do Ducktales Remastered narra a a aventura de Tio Patinhas e seus amigos nas terras geladas do Himalaia, buscando o santuário da valiosa coroa perdida de Gengis Khan.

Os cenários são belíssimos, todos em 3D, dando um maravilhoso efeito de profundidade... E os personagens também receberam um cuidado especial, todos em 2D desenhados a mão e rodando a incríveis 60 frames por segundo, gerando uma fluidez perfeita, mantendo um pouco da geração 8 bits no console da geração atual.


No que diz respeito a jogabilidade, o game continua incrivelmente simples...E existe ainda uma opção de deixa-lo ainda mais fácil, que é apenas pular para matar os inimigos (originalmente é necessário colocar para baixo).

Tenho certeza que, mesmo após 24 anos, este será um game que prenderá a atenção de muito marmanjo de plantão... Dia 13 de agosto, terça-feira próxima, é o lançamento oficial... Eu já reservei o meu na pré-venda, e você???

Para relembrar, assista o video:



Nos vemos em breve!!
Abraços!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Agora, é possível passear dentro de um A380 com a ajuda do Street View da Google

 
Viajar a bordo de um Airbus A380, o maior avião do mundo, não é para qualquer um. Mas, agora, você poderá ver o interior luxuoso da aeronave graças às imagens em 360 graus produzidas pelo Google Street View.
A equipe do Street View entrou em uma das aeronaves da companhia estacionada no Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes. O A380 tem 72,7 metros de comprimento, pesa 252 toneladas podendo decolar com peso total de 592 toneladas, e custa a "pequena bagatela" de US$ 404 milhões (R$ 924 milhões). Ao todo, a Airbus vendeu 106 unidades do avião e tem encomenda de mais 262 unidades.


Os "passageiros virtuais" poderão conferir todos os compartimentos do avião, suítes de primeira classe com direito a chuveiro (algo que apenas os passageiros que pagam muito por seus lugares podem conferir), bar e assentos confortáveis com espaço de sobra para as pernas. Além disso, os visitantes poderão conferir a cabine do avião e também trocar de andares. Apertando a letra 'E', o usuário poderá ir para o nível inferior e, clicando em 'B', poderá voltar para o andar superior.




Para ter acesso ao interior completo do Airbus A380, é só clicar no link: http://www.airbusa380streetview.com