sábado, 4 de abril de 2015

Velozes e Furiosos 7 - Minhas primeiras impressões

Olá Amigos!

Hoje vou falar de emoção! Emoção que eu senti ao assistir o filme Velozes e Furiosos 7.
Um filme que mais uma vez frisa a importância de uma família unida... Um filme que mais uma vez mostra que amigos são família, uma pena que nem sempre famílias sejam amigos.


A minha ficha só caiu realmente quando subiu essa frase no final do filme. Tal qual fosse um enterro, acabou o filme e um silêncio ensurdecedor tomou conta do cinema. As pessoas sairam em silêncio. Algumas chorando, outras quase. Reforçando a verdade de que a ficha só cai, quando a gente realmente percebe que aquela é a última vez que veremos a pessoa, e aquelas letras subindo, simbolizaram um caixão descendo, aquela foi a última vez que veríamos Paul Walker em cena. 

Os nossos corações apertaram. Segundo Dom. " Aqueles que se perdem, permanecem nos corações dos que vivem." Paul viverá um pouquinho em cada um de nós, fãs  dessa franquia. 

Sobre o filme: Foi feito na medida certa para os fãs, choramos de rir com o Roman durante todo filme, e choramos muito de emoção no final. Foi tudo sutilmente pensado, uma bela despedida e um ótimo "prefácio" para o que há de vir na série.
#ParaPaul resume todo o sentimento da "família Velozes e Furiosos".- 

Mas enfim...
O que eu quero descrever aqui é um pouco do que eu senti naquela sala de cinema 3D.

O filme é quase que um tributo a Paul Walker, mas conta com inúmeras cenas de ação que são de tirar o fôlego... Brigas entre Vin Diesel e Jason Stathan no topo de um prédio, Paul Walker e o tailandês Tony Jaa em um ônibus desgovernado, Michelle Rodriguez e Ronda Rousey em uma festa em Abu Dhabi... São cenas que beiram o absurdo de tão eletrizantes, prendem a nossa atenção mesmo.

O legal também é a curiosa participação de Kurt Russell como o poderoso agente "Sr. Ninguém", haha... Perfeita atuação!

Eu particularmente me emocionei demais com as homenagens ao Paul Walker... As frases de efeito de Vin Diesel realmente fizeram efeito!

* Ele vai estar sempre comigo onde quer que esteja;
* Será para sempre meu irmão.

Embora seja uma bela obra, o que fica devendo mesmo é o roteiro... Não vou comentar aqui para não parecer spoiler, mas o filme baseia-se na busca de algo e quando o encontra, aquilo não serviu para nada... A não ser para fazer o que já estavam fazendo antes de encontrá-lo!

Pareceu confuso?
Assista e tente entender... Eu não entendi. Haha!

No fim das contas, Velozes e Furiosos 7 é um ótimo filme (mesmo que sem roteiro) e, devo confessar que foi a primeira vez que eu chorei em um filme de ação! Digo "ação" porque as cenas de rachas de rua são quase nulas...

Após a última cena, em lágrimas, fui o propulsor das palmas em homenagem à produção do filme, seguido por uma sala inteira saudando em palmas e assobios!

Segue uma imagem para reflexão aos fãs:


Esse eu vou assistir de novo!
Um abraço a todos.
Fiquem com Deus!