quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PEDRA GRANDE - Atibaia




Eu particularmente adoro este lugar, como moro em São Paulo é um bom refugio para o Fim de Semana ou simplesmente um bate-volta para descarregar as energias junto á natureza.
Trilhas, festas e muita aventura a apenas 65 quilômetros de São Paulo. Atibaia conserva o charme de uma cidade interiorana, com ótima infra-estrutura, diversas opções de divertimento para o turista e a famosa festa do morango, que acontece no mês de setembro. A infra-estrutura da cidade é boa, têm diversas opções de bares e restaurantes e muitos pontos turísticos interessantes, como praças, igrejas e museus.



É também uma ótima alternativa para os praticantes de vôo livre, trekking, para-glider e escalada, pois em Atibaia tem a bela Pedra Grande, uma área rochosa de 200 mil m², que está á 1.450 metros acima do mar. Lá de cima e com boa visibilidade é possível ver 7 diferentes municípios.

Falar de Atibaia é falar da Pedra Grande. A referência ao maior cenário turístico da cidade é inevitável. E não é por menos, nem por falta de merecimento. Além das grandiosas formas – avistadas com grande beleza em praticamente toda a cidade – estudos comprovam que são abençoados os que moram ao redor desta grande rocha.


Sua dimensão e formação geológica são responsáveis por um nível de energia cuja influência positiva se faz sentir intensamente até a um raio de 2.500 metros a partir do seu centro. A partir daí, surgem benefícios inúmeros, à saúde física, emocional e mental.
 

 

Atibaia conta com inúmeras opções de acomodação, como campings, albergues, hotéis econômicos e hotéis de luxo como o Bourbon Atibaia, subindo a Pedra Grande é possível encontrar a Ecopousada Pedra Grande, com boas acomodações e localização privilegiada em grande contato com a natureza.



Boas opções para turismo de aventura


Pedra Grande
Com 1.450 m é o ponto mais alto de Atibaia. De lá, pode avistar-se até os municípios vizinhos (Bragança Paulista, Piracaia, Jundiaí, Nazaré, etc.). Para chegar ao topo da pedra é necessário caminhar 4 quilômetros ou suba de carro que também é possível, porém o motorista tem que saber dirigir, então se caso tiver aquele amigo que é meio braço e tem um 1.0, peça para dirigir para não ter perigo de ficar atolado, mas sobre que sobre. Para os mais corajosos há a possibilidade de saltar de asa-delta e parapente.


Trilhas e caminhadas ecológicas
Visitando o Sítio Água Santa, o visitante terá a oportunidade de desfrutar de uma das mais belas paisagens da cidade. Localizado na serra da Pedra Grande, trata-se de uma ótima opção de entretenimento em Atibaia. Participe das trilhas e caminhadas que são realizadas em todos os fins de semana e feriados prolongados.


Trilha Subida

Essa trilha sai da estrada de Saibreiro e passa por inúmeras grutas e nascentes. A caminhada tem um total de 2 quilômetros e é de intensidade média.


Trilha do Cocoruto
Essa trilha sai da própria Pedra Grande e leva ao ponto mais alto da Serra do Itapetinga, oferecendo uma visão completa da região. São apenas 300 metros de caminhada leve.

domingo, 12 de setembro de 2010

Sony comemora 15 anos de PlayStation nos EUA, Imagens de algumas versões !

Lançado em 1995, o PlayStation foi o primeiro console da marca e consolidou a entrada da Sony no mercado de hardware para videogames, chegando a superar as concorrentes Nintendo e Sega na venda de consoles da época.

De acordo com a Sony, a sua marca para videogames vendeu mais de 377 milhões de consoles ao longo dos anos desde o lançamento do primeiro modelo. Entre os jogos, a marca vendeu 2 bilhões de softwares em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos, a companhia gerou mais de U$ 63 bilhões em receita, o equivalente a 40% do total arrecadado pela indústria dos videogames no país ao longo dos anos.

"Quando olhamos no retrovisor é que percebemos tudo o que aconteceu desde 1995. Naquela época a industria dos videogames era completamente diferente. Os cartuchos permaneciam como a mídia preferida das empresas e o mercado arrecadava a modesta marca de 2,6 bilhões de vendas anuais. Muitos críticos apontavam que os consoles baseados em discos possuíam muito poder de processamento para o padrão exigido pelos consumidores, mas nossos jogadores provaram que eles estavam errados", diz Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos.

Mais informações sobre o 15º aniversário do PlayStation podem ser conferidas no site oficial. Para ver as informações sobre as promoções comemorativas, visite o blog da marca.

Versoes:

Playstation SCPH-5903 - playstation 1 que lê o formato VCD




10 Millionth Sold Version muito raro








Playstation (DTL-H1000 Series) Debugger System (basicamente é uma ps1 para testar jogos em vias desenvolvimento ou seja para correr versões beta dos jogos,existe em 2 cores)




Net yaroze Playstation 
the Net Yaroze package would contain a special black-colored debugging PlayStation unit with documentation, software, and no regional lockout. The user still had to provide a personal computer (IBM-PC or Macintosh; NEC PC-9801 was also supported in Japan) to write the computer code, compile it, and send the program to the PlayStation.

The Net Yaroze was only available for purchase by mail order; but Sony also provided it to universities in the UK, France (Epita) and Japan.








Versao PSONE



Prototipos








quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Por trás das máscaras

Você já deve ter visto várias vezes em vários filmes,grandes monstros,assassinos mascarados,heróis alienígenas,e todo tipo de ser que você nem imagina que tenha um humano por baixo de toda a maquiagem,roupas e máscaras,aqui vai uma pequena seleção com alguns desses famosos incógnitos:

Craig Olejnik-Royce Clayton, The Torn Prince (13 fantasmas)

O cara:



O personagem:



Anthony Daniels-C3PO (Star Wars)

O cara:



O personagem:



Anna Walton-Princess Nuala (Hellboy 2)

A moça:



A personagem:



Brian Steele-Sammael (Hellboy),Mr. Wink (Hellboy 2),William (Underworld evolution)

O cara:



Os personagens:





Kenny Baker-R2D2 (Star Wars até o epi 2)
O cara:



O personagem:



Helena Bonham Carter-Ari (Planeta dos macacos)

A Mina:



A personagem:



Ray Park-Darth Maul (Star Wars epi.1)

O cara:



O personagem:



Matthew G. Taylor-Nemesis (Resident Evil-Apocalypse)

O cara:



O personagem:



Luke Goss-Prince Nuada (Hellboy 2)Nomak (Blade 2)

O cara:



Os personagens:




C. Ernst Harth-Harold Shelburne, The Great Child (13 fantasmas)
O cara:


O personagem:

Michael Clark Dunkan-Atar (Planeta dos Macacos)

O Cara:


O personagem:


Peter-Mayhew-Chewebacca (Star Wars)

O cara:


O personagem:


Ladislav Beran-Karl Ruprecht Kroenen (Hellboy)

O cara:


O personagem:


Cary-Hiroyuki Tagawa-krull (Planeta dos Macacos)

O cara:


O personagem:


Doug Jones-Abe Sapiens (Hellboy,Hellboy2),The Chamberlain e O Anjo da Morte (Herllboy2)

O cara:


Os personagens:




John DeSantis-Breaker Mahoney,O Rei do Mundo (13 Fantasmas)

O Cara:


O personagem:


Ron Perlman-Hellboy (Nem precisa falar)

O cara:


O personagem:


Tim Roth-Thade (Planeta dos Macacos)

O Cara:


O personagem:



Xantha Radley-Isabella Smith, The Pilgrimess (13 Fantasmas)

A mina:


A personagem:


Paul Giamatti-Limbo (Planeta dos macacos)

O cara:


O personagem:


Shayne Wyler-Ryan Kuhn, The Jackal (13 Fantasmas)

O cara:


O personagem:


Bom,agora pra finalizar vem os personagens que já foram interpretados por vários atores diferentes ao longo dos tempos:

Jason Vorhees já foi interpretado por 8 homens diferentes

Ari Lehman (Sexta -feira 13)


Warrington Gillette (Sexta feira 13 part 2)


Richar Brooker (Sexta-feira 13 part III e IV)


Tom Morga (Sexta-feira 13 V)



C.J. Graham (Jason Lives)


Kane Hodder (Part VII,VIII,Jason vai para o inferno e Jason X)


Ken Kirzinger (Freddy vs Jason)


Derek Mears (Sexta-feira 13 de 2009)


O resultado todos noós já conhecemos:












(Não tá bem na ordem porque eu não lembro bem e porque Jason é Jason)

Dois caras já interpretaram O Predador no Cinema (Apesar de Em Predador 2 e Aliens vs Predador aparecerem vários predadores, os créditos são dados apenas ao predador principal do filme)

Kevin Peter Hall (Predador e Predador 2)



Ian-Whyte (Alien vs Predador [scar] e Alien vs Predador Requiem)


O resultado








Bom,acabou,pode ter faltado um monte de gente,mas ta aí,é mais pra relembrar esses grandes atores que ficam muitas vezes no anonimato,passam pelo tapete vermelho e ninguém sabe quem são,resistem a gravações dentro de roupas quentes e a horas de maquiagem pra desempenhar seus papéis,alguns atores até negam esses papéis por serem papéis de máscara ou maquiagem e não terem seus rostos mostrados nos filmes como por exemplo Jean-Claude Van Damme que recusou o papel do primeiro predador,claro que um predador anão num ia cair bem,mas deixa isso pra outro post,até a próxima.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dicas para motoristas lesados...

633688223442831510-RoadRage

Dicas rápidas para você aprender a não ferrar com os outros motoristas que sabem dirigir, no trânsito caótico brasileiro.

1. No semáforo, deixe a merda da primeira marcha engatada e, quando o sinal abrir, arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.

2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da puta e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.

3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar ferrando a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas achem legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.

4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz  60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado, seu bosta. 

5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 5h da manhã, babaca.

6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala de um adolescente ignorante ou uma emergência, como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar. 

7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?

8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, idiota !!!!

9. Essa é pra você, filho da puta frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta: Por que você não bota a orelha na merda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu trato com as mulheres.

10. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é,  nunca viu uma porra de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu viado que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.

11. Outra coisa que irrita são aqueles filhos da puta que geralmente desfilam com uma piranha do lado e páram o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um cu funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!

12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar a merda do carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h prá ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?