quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que seria GERMAN LOOK pra você ????

German Look, você sabe o que é este tipo de tuning?




Pouca gente sabe o que é German Look no Brasil, mas mundo afora é um dos estilos mais adotados como linha para customização. A maioria dos projetos sérios de tuning seguem alguma linha de estilo. Assim nasceram os Dub Stile, Euro Look, JDM, Muscle Cars entre outros termos que os apaixonados por veículos costumam citar e deixar os amigos que gostam de futebol de cabelo em pé.

Verdades sobre a FIAT

Fiolixo
Fiat Fiorino, a picape mais robusta do mercado.
  • Como dobrar o valor de um FIAT?
Encha o tanque.
  • Quando um FIAT é carro???
Quando alguém pergunta...Qual carro você tem?
  • E porque o dono apanha logo ao terminar a frase?
Por ter mentido!!
  • Como Surgiu a Lei de Murphy?
Murphy inventou suas leis após andar em um Fiat 147
  • Por que o novo FIAT tem 4 pedais?
Um para o acelerador , um para o freio , um para a embreagem e um para encher o air-bag
  • Quantas pessoas são necessárias para fabricar um FIAT?
Quatro. Duas dobram, e duas passam a cola.
  • Qual e a aceleração máxima do FIAT?
9.81 m/s²
  • Por que dois donos de FIAT se reconhecem imediatamente quando se encontram?
Eles já se viram na oficina.
  • Quantas pessoas um FIAT transporta?
Depende da potência do caminhão guincho.
  • Qual e a diferença entre um FIAT e a Aids?
A Aids dá pra passar adiante.
  • O que e que esta na página 39 do manual do proprietário do FIAT?
O horário dos ônibus e o telefone do tele-táxi.
  • O que e um FIAT no alto de um morro?
Um milagre, esperando para pegar no tranco.
  • E o que são dois FIATs no alto de um morro?
Ficção cientifica.
  • E três FIATs no alto de um morro?
Lugar esquisito para construir uma loja da FIAT.
  • E mil FIATs no alto de um morro?
Um ferro-velho.
  • Mas porque a loja da FIAT tem que ser no alto do morro?
Pra garantir o proprietário que o carro andará mais que um quilômetro sem estragar, e a descida também é pro FIAT pegar no tranco.
  • Quantos quilômetros duram os pneus dianteiros do FIAT?
150.000 km. Eles não sofrem desgaste quando o carro e guinchado.
  • Qual óleo do motor é recomendado pela FIAT?
Óleo de soja barato, mas aquele vendido pela Igreja Universal. Que foi abençoado pelos 318 bispos, pois só com um milagre um FIAT funciona sem criar borra de óleo no cabeçote...
  • Por que não se troca óleo do FIAT?
Porque a primeira revisão é com 20.000 km.
  • Quando o dono de um FIAT reage num assalto?
Quando o carro está com tanque cheio.
  • Onde fica o estepe do FIAT?
Não tem. Em caso de furar um pneu, use o volante.
  • Quanto tempo se perde com um FIAT na vistoria?
Não se sabe. Nunca nenhum chegou ate lá.
  • Qual e a semelhança entre um FIAT e uma bengala branca?
Só cego e que compra.
  • O que e um FIAT em mil pedaços?
E o vibracall do celular do dono que tocou.
  • Como e o novo modelo de alarme anti-roubo do FIAT?
Aumentaram o logotipo.
  • Quando um FIAT alcança 90km/h?
Quando esta em cima de um caminhão-cegonha indo pra concessionária.
  • Marea Turbo vs Gol AP Turbo três kg e meio?
Coisas que você só vê no Brasil
  • Como funciona o motor 5 cilindros da FIAT??
Tem 4 cilindros no bloco mais 1 cilindro do extintor de incêndio (lembre-se do motor Fiat FIRE).
  • Marea em geral
18 conto já se leva um pra casa fácil
  • Palio 1.8R é esportivo ?
Lógico! É um novo conceito de carro sport. Fisio-culturistas adoram empurrar um.
  • E o Novo Palio?
Feio que só, seguindo tendências Européias (tendência de enganar os sub-mundistas)...
  • Fiat Stilo. Ou você tem, ou você não tem
Eu não tenho! graças a deus!
  • Por que "Uno Mille"?
Porque é o que um zero km percorre antes de apresentar o primeiro problema. Uma milha (Aproximadamente 1.609 metros), não mais que isso... Menos? É quase que uma verdade absoluta...
  • O que é um pontinho amarelo no meio da oficina ?
Um Uno Milho!
  • Donos de Fiats sempre têm duas alegrias, é verdade isso?!?
Sim, uma na hora que compra e uma na hora que vende...
  • O que é um Uno Mille com ar-condicionado?
Liberdade de escolha: ou rasteja anda ou liga o ar condicionado...
  • O que são vários carros em frente a um lixão?
Não se sabe se são Fiats ou a fabrica da Fiat.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lata nova: os manos da Dimension Customs estão de volta na parada


Lembra da confusão ocorrida com os antigos preparadores do Lata Velha, no Caldeirão do Huck? Os irmãos Daniel e Juliano Barbosa foram encontrados no estande da Mahindra, no Salão do Automóvel, ao lado de uma picape cabine dupla personalizada pelos próprios. Claro que aproveitaram para trocar uma ideia sobre o que eles fizeram durante este tempo, como andam os processos e os planos para o futuro. Sim, os Manos estão de volta, putos da vida, brigando na justiça e com a garra para reconquistar tudo de novo.


A treta do passado

Para quem não se recorda, os irmãos Barbosa botaram a boca no trombone em maio, com um relato detalhado sobre como o funcionário Mohamed Leandro teria armado um esquema para se apossar da oficina deles. Segundo eles, Mohamed teria passado os dois para trás, vendendo todos os equipamentos (inclusive aqueles que estavam ali emprestados pelos patrocinadores) para depois comprar tudo novo, em seu nome, além de supostamente ter falsificado a escritura da oficina. Mohamed teria passado a ser o “dono” de tudo, deixando os manos com uma mão atrás e outra na frente, sem parceiros e com várias faturas a pagar.


Os manos já foram a quatro das cinco sessões do julgamento contra o Mohamed. Segundo eles, ganharam todas. “Eu consigo provar que o maluco armou contra a minha empresa”, explica Juliano. “Todos os bens do cara já foram confiscados”. Ele também afirma que os processos trabalhistas já deram conta de tudo que havia na oficina e que só falta mesmo Mohamed ir parar na cadeia por falsidade ideológica e falsificação de documento.


Os rapazes estimam um prejuízo beirando um milhão de reais em contratos de patrocínio que tiveram que ser cancelados. “Nosso maior medo não era perder os equipamentos; era perder a credibilidade”, fala Juliano. No fim das contas, o Luciano Huck apareceu na jogada para dar uma força de um jeito peculiar. “Ele falou ‘quanto que é?’ e eu ‘quanto que é o que?’. Ele queria ajudar com o próprio bolso e nós não quisemos. ‘A gente não acha justo você pagar pelo erro dos outros’, eu falei pra ele”, explica Juliano. O jeito encontrado foi que os Manos pegassem um serviço para o Luciano, uma Kombi, e começassem a reorganizar uma oficina com o sinal pago pelo apresentador.

155434804

O recomeço

Outro telefonema rendeu novas oportunidades. Era a produção do Programa do Gugu, da Record. “Foi triste eu estar no telefone com a produção do Gugu para fazer o Chevette e olhar para trás e não ter uma ferramenta”, lembra Juliano. Mesmo assim eles aceitaram o trabalho e correram atrás de parcerias - em sua maioria, fornecedores de peças, equipamentos e materiais. Boa parte deles reatou o contrato com os dois.
A oficina nova não tem 1700 metros como aquela da época do Lata Velha. Agora cabem apenas dois carros, e a foto da fachada aí em cima dá uma ideia de como o espaço é pequeno, mas eles não desanimaram. Nos cento e poucos metros que possuem agora, os três (Juliano, Daniel e o fiel Charles, com eles "desde sempre"), estão fazendo o que mais gostam de fazer. “A gente nunca teve a visão ‘vou ser artista’. A gente tem a consciência de que somos profissionais da reparação”, explica Juliano. Já existem planos para voltarem a trabalhar em um lugar maior e poder contratar mais funcionários.


O segundo trabalho foi a picape da Mahindra, que está em exposição no Salão do Automóvel. Novamente, os dois colocaram o telefone para funcionar e foram atrás dos parceiros do passado. Com peças de primeira, conseguiram montar um carro ainda mais bacana do que o dinheiro do serviço poderia cobrir. “Ficou melhor pra todo mundo. Ficou mais barato para eles, e nós conseguimos fazer um carro muito melhor”, garante Juliano.
É desta maneira que eles querem seguir daqui para frente, realizando trabalhos para empresas. Na época do Lata Velha eles precisaram recusar alguns serviços, já que as restaurações do programa tomavam muito tempo. Um trabalho para personalizar dois caminhões para a Mercedes no valor de R$ 700 mil e um ônibus salão de beleza e escola no valor de R$ 300 mil foram algumas das abdicações que tiveram que fazer para dar atenção ao Caldeirão do Huck, que trazia maior visibilidade.

A cada cinco minutos a entrevista precisava parar para umas fotos com os fãs

Para o futuro, eles querem voltar a ter uma oficina grande, com muitos funcionários – uma família. Os dois disseram ter um acordo com o Sesi para um curso, onde irão preparar um carro do zero junto com os alunos. A briga no tribunal continua, inclusive contra a Globo, mas o trabalho na oficina não vai parar mais. Mesmo não sendo fã de tuning, é bom ver que estes caras se recuperaram do baque e que a justiça tarda mas não falhará(ou pelo menos assim deveria ser em pelo menos 99% dos casos).

Valeu !!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Atores de 'Velozes e Furiosos' desembarcam no Rio de Janeiro

Equipe está na cidade para rodar cenas do quinto filme da série. Vin Diesel mostrou muita simpatia e brincou com os paparazzi.

Atores e equipe técnica do filme "Velozes e Furiosos 5" desembarcaram no começo da tarde desta quarta-feira, 3, no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Eles estão na cidade para rodar cenas para o longa de ação.  Vin Diesel, um dos protagonistas da série, foi o mais simpático do grupo, brincando com os paparazzi que o aguardavam e sorrindo para os fãs.



Delson Silva /.AgNews

O galã Vin Diesel mostrou simpatia ao desembarcar

Delson Silva /.AgNews

Vin brincou de se esconder atrás de fotógrafo


.Gil Rodrigues/Photo Rio News

Vin também posou com fãs

 
Delson Silva /-Ag news

Paul Walker, o Brian, e  Tyrese Gibson, o Roman


Delson Silva /-Ag news

Jordana Brewster

 
Delson Silva /-Ag news

O músico Ludacris



Delson Silva /-Ag news

Matt Schulze



Delson Silva /-Ag news

Paul Walker e Tyrese Gibson