sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aprenda a gerenciar suas contas da PSN

Ontem entrou em vigor a nova regra para compartilhamento de conteúdo da PlayStation Network justo à PlayStation Store e elas estão causando uma grande confusão entre os usuários, principalmente aqueles que faziam parte de grupos de compra. Pois bem, fique calmo que iremos auxiliá-lo neste artigo!

Mas antes de tudo, vamos a algumas informações importantes.

O compartilhamento de contas em até cinco consoles foi permitido até o dia 18 de novembro de 2011. Todas as contas criadas antes desta data com compras também realizadas antes desta data, não sofrerão mudanças de funcionamento. Exemplo: Digamos que você comprou em janeiro deste ano Mass Effect 2 em um grupo de compras com três pessoas, todas elas ativaram esta conta em seus consoles e baixaram o jogo neste mesmo mês. Depois da mudança nas regras da PlayStation Store, elas poderão continuar utilizando o jogo desde que a conta não seja desativada.
Pelo sistema online da Sony, não é possível desativar apenas um dos consoles atrelados a uma conta. Este tipo de desativação só pode ser realizado pelo próprio console. Com isso, pelo sistema online você só pode desativar todas as contas atreladas ao console.
As contas, depois de desativadas, poderão ser reativadas apenas através do console.
As contas só podem ser desativadas a cada 6 meses.