segunda-feira, 15 de abril de 2013

Você realmente quer namorar?




Você já se pegou fazendo essa pergunta para si mesmo?? "Você realmente quer namorar?" A mulher quer encontrar o seu príncipe encantado, e por vezes, pensam que vão encontrá-lo em um baile funk... O homem quer encontrar a sua Angelina Jolie, mas não tomam a atitude de um Brad Pitt!! Muitas pessoas se queixam que não encontram uma pessoa para amar e compartilhar momentos especiais. Ambos dizem com água na boca que querem mesmo é namorar. Na prática não é assim que agem. Flertam, prometem, pesquisam, se divertem, saem, transam e só. Nunca dão o próximo passo, aquele avanço na relação em que a promessa vira realidade, a transa vira um aconchego, a palavra se realiza e o flerte ganha colorido diário.

Essas pessoas ficam sempre no quase, pois na hora de mostrar as caras e desenvolver intimidade nunca deslancham na história. Parece que carregam um urubu no bolso e temem abrir completamente as portas de sua vida. Sabe aquela pessoa que nunca te convida para entrar e conversa contigo com a porta quase fechada? Pois é. Depois desse bate-papo super "natural" se queixam que a pessoa não volta, não busca e recua. Será que alguém teria que meter o pé na porta para entrar na sua vida????




Sei que um pouco de cuidado é bom na hora de conhecer alguém, mas as pessoas que dizem querer namorar e nunca namoram precisam repensar se realmente querem um compromisso sério ou apenas farra. Na maior parte das vezes a pessoa usa do discurso que quer algo sério para conseguir apensa alimentar sua vaidade e vibrar internamente: "mais um para a lista". Isso é meio covarde na realidade, mas muito comum... A desculpa é que não tem tempo para dedicar-se a alguém mas está sempre online em sites de relacionamento "pescando algum peixão"... Ou é o pai que está doente... Ou os filhos não aceitam um novo namorado em casa... Ou as mensagens do MSN não estão chegando... É sempre assim!! É incomum uma mulher com mais de 23 anos que ainda não tenha filhos, mas será que ela está disposta realmente a um relacionamento sério? Está disposta a esquecer todas aquelas mensagens de sacanagem no celular? Será que isso também acontece com o homem?

A própria pessoa se convence que queria namorar quando não quer passar do primeiro grau de intimidade ou da transa. Então precisa assumir para si mesma: "acho que não chegou a hora". É mais bonito e mais honesto!!

sábado, 6 de abril de 2013

VOCÊ ACHA QUE ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA?

O texto a seguir, fala sobre união conjugal e divórcio... 66% a 90% de todos os divórcios são iniciados por mulheres.  Você pode pensar que o motivo é a infidelidade dos homens, mas existem casos em que a falta de ajuda com a criação dos filhos ou o distanciamento emocional causam o pedido. No entanto, várias destas mulheres, após o divórcio, concluem que o ex-marido era um bom companheiro e faltou apenas habilidade do casal para compartilhar as necessidades um do outro. Por isso, o ideal é tentar a comunicação e colocar as coisas nos eixos antes de se separar de uma pessoa que no fundo era boa para você.

Mas a história aqui é diferente, e vou relatar para vocês: