sábado, 23 de janeiro de 2010

Trovão Torcicolo - Matéria na Revista 100% Veneno

DUPLO QUADRADO APIMENTADO


Miguel Aryson Sousa Pereira tem 20 anos. Will Freitas tem 27 anos. Até então nada demais, pode pensar o leitor... Um é estudante de engenharia e trabalha na Ceasa como vendedor, o outro é metalúrgico e técnico de informática. Realidades distintas, paixão igual: Voyage! Conheça mais dessa dupla que invadiu as páginas da nossa 100% Veneno.

 
Miguel comprou seu Voyage 4 portas 1992 em uma agência e no mesmo dia já fazia planos para a preparação do carro. Will não, comprou totalmente original, de uma senhorinha que havia deixado o carro parado por muitos anos, mas também tinha na cabeça todas as ideias de modificação para seu Voyage. Eles não se conhecem, não se conheciam...

Os dois apaixonados pelo modelo quadrado não negam que possuem os carros como xodó e adoram receber elogios dos amigos e parentes. Vamos parar de conversa e conhecer a preparação que o Azuzinho (Voyage do Miguel) e o Trovão Torcicolo (Voyage do Will) trouxeram em primeira mão para nós!

NEW VOYAGE? PREFIRO O MEU QUADRADO
A dupla dinâmica da vez é formada pelos Voyages de Miguel e Will Freitas. Desconhecidos entre si e unidos pela paixão pelo poderoso quadrado alemão.

MARCADO A FERRO E FOGO
Ou melhor, com tinta, agulhas e alguma dor. Esta foi a maneira que Will Freitas encontrou para eternizar seu sonho realizado, tatuar o Voyage 1992 no braço, fato que causa estranheza para alguns, mas que para ele significa “unidos para sempre”.
Após 3 Fuscas e 1 Gol Copa 82, finalmente ele adquiriu seu bem-sonhado de 4 portas no modelo “hermano”. Talvez por isso ele esteja tão envolvido com a organização de clubes, como o Clube do Voyage e Clube Somos Quadrados VW, tanto respeito com apenas 27 anos, só mesmo sendo muito apaixonado.

Tingido de “Cinza-Nimbo Perolizado”, ou simplesmente cinza-chumbo, foi nas dependências da Ziller Motorsport que ele ganhou o “setup” que apresenta aqui na 100% Veneno. Seu motor de 1825 cc foi medido e aferido em dinamômetro pela Dyno’s Race, mostrando nada menos que uma potência máxima de 358,6 cv a 6000 RPM com torque máximo de 45,5 kgf.m a 5400 RPM. De posse dos números vamos ao trabalho realizado. (...)





TROVÃO TORCICOLO
Para segurar a força do motor, empurrada pela turbina Garret de parte quente 50 e fria 70 bi-pulsativa, foram adotadas barras de torção superior e inferior. Junto com o caracol foram colocadas, a válvula de alívio Beep Turbo e a de prioridade T/A. Neste conjunto, foi “fixada” uma pressão do turbo em apenas 0,7 BAR.

Expelindo os gases da queima de álcool, coletor de escape em ferro fundido bi-pulsativo, com escapamento da Binho Escapamentos moldado em aço carbono. (...)


Mais sobre a dupla de Voyages na revista 100%Veneno edição #24

Link para a matéria CLIQUE AQUI. 

Nenhum comentário: