sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Falando um pouco sobre a amizade...

Na vida de uma pessoa, passam muitas outras pessoas. Umas por alguns poucos minutos e outras por um bom tempo. Numa noite dessas, há algum tempo, conheci alguém que até hoje faz parte da minha vida. E é pra ela que escrevo este texto.

Estava ela na casa de meus pais, e nos conhecemos de uma forma incomum. Eu passei, a vi e ela me acompanhou com o olhar... Me achou "diferente" de todos que ali estavam. Achou tão diferente que despertou ali uma curiosidade em saber quem eu era e o significado daquele olhar.

Isso aconteceu inesperadamente, e intensamente... Tanto que as pessoas envolvidas naquela situação ela não tem mais quaisquer contato, mas nós ainda nos falamos e nos encontramos com a intensidade tanto quanto as primeiras vezes. Nasceu ali, naquele dia, uma amizade sem igual.

Uma pessoa também apaixonada pelas coisas simples da vida, como observar o vôo de uma borboleta ou andar de costas saltando... O que para pessoas desprovidas de sensibilidade pode parecer idiota, para nós não era e não é!

O tempo passou, a amizade cresceu. Nos encontramos mais vezes, vezes em que observamos a chuva cair no córrego atrás da casa dela pela sacada... Vezes em que simplesmente compartilhamos um Açaí... Vezes em que ela preparou um super macarrão com salsicha e com muito molho de tomate, bem suculento... E, em todo esse tempo, um carinho enorme brotou de mim. Algo que transcende aos interesses físicos ou pegatórios. Mais amizade e cumplicidade que qualquer outra coisa. Não recordo um só dia que nós estivemos juntos que não tenha sido bom.

Guardo um pedacinho de ti aqui comigo, desde o dia que trocamos aqueles presentes... Simples e extremamente valioso, um tesouro... Ela me presenteou com um livro que conta uma maravilhosa história infantil e uma caixinha de madeira com aproximadamente 12cm cúbicos com uma cartinha dobrada dentro dela... E eu a presenteei com algo que levei 34 dias para criar.

E nesses episódios de nossas vidas, tantas coisas fantásticas, e simples, aconteceram...


Sabe...

Na vida, há quem passe e deixa apenas cicatrizes em nossa alma, há quem passe semeando flores... Há quem passe banhando-nos em lágrimas, há quem passe disposto a secá-las... Há quem passe torcendo por nossa vitória, há quem passe aplaudindo nossos pequenos fracassos... Há quem passe fazendo-nos cair, há quem passe ajudando-nos a levantar... Há quem passe como sombra, há quem passe como luz... Há quem passe como pedra no caminho, há quem passe como de construção... Há quem ignore os nossos erros, há quem nos ajude a corrigir... Há quem passe rápido, veloz, despercebido... Há quem deixe marcas profundas...

Há quem simplesmente passe, há quem fique para sempre no coração... Há quem passe pela vida, Mas há quem não deixe a vida passar sem um gesto de carinho, sem o amor ofertar!

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. E jamais esquecer ou maltratar um relacionamento de uma "Vida Inteira'.

É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.

Obrigado pela sua presença em minha vida, amiga!


Will Freitas
13/01/2012

4 comentários:

claudionor disse...

simplesmente um texto lindo, amei!!!

Anônimo disse...

Sempre com optimas palavras, meu grande irmao!

Gostei muito.

Um grande abraço para sempre.

Bruno

Wellington Rocha disse...

Bacana o texto Will, hehehe!

Ass.: Well Rocha

Will Satierf disse...

Mano vo la,aqui parabéns pelo seu blog, e de se emocionar e admirar tantas coisas intereessantes q tem nele;

tentei deixar um comentario nele, se não apareceu depoia poe pra mim la na msg de amizade..


sou burrim né...

Mano mais velho,,você me fez chorar cara,num sei se é pq ja passamos alguns acontecimentos dessa msg, mas é de arrupiar como dizem nós mineiros,fera demais,COnta sempre comigo irmão, sua amizade e essencial pra mim, abração do mineirim aqui q é seu fã.. parabéns pela postagem...

Flaviano - Flavio Mendes.