domingo, 23 de março de 2014

NEED FOR SPEED - O Filme

Cara...
Estou desnorteado ainda com esta maravilha!
NEED FOR SPEED, o filme.


Vou tentar expressar minha sensação:

O filme começa bem cafona, com piadinhas sem graça em uma roda de amigos... O filme conta a história de Tobey Marshall, o protagonista do filme... Que herdou de seu pai uma oficina mecânica, especializada em preparação de carros de alta performance.

Tobey é um cara que manda bem atrás de um volante e, volta e meia, participa de rachas. Certo dia, seu grande desafeto Dino Brewster, que é ex-piloto de Fórmula Indy, o procura para que possa junto com a sua equipe, concluir um Mustang de 900cv.


 Apesar das diferenças entre eles, Tobey aceita a empreitada por estar numa situação difícil e o banco na cola dele cobrando impostos e aluguéis atrasados... O carro é terminado e vendido por U$2.700.000,00.

A velha rixa entre eles, por meio de provocações mútuas entre Tobey, Dino e Pete (melhor amigo de Tobey), faz com que eles disputem um último racha... Porém, a corrida termina com a morte de Pete em um acidente no racha... Tobey é considerado culpado pela morte de Pete e passa dois anos na prisão.


Quando solto, ele organiza um plano para poder participar de uma corrida com nome de De Leon, onde Dino Brewster também está inscrito.

O filme demora pra mostrar realmente para o que veio, que são as cenas de ação nas corridas, mas PORRA, tem uma história simplesmente FANTÁSTICA... O último filme que me fez arrepiar desta forma foi "NASCIDO PARA CORRER", filme de 2011. Filme que tem uma história e que te prende do começo ao fim.


Por último, eu como viciado na série dos games que vem desde o 3DO e Playstation 1, saí mega satisfeito do cinema com um sorriso de orelha a orelha!
Minha nota é 10 para essa produção da Eletronic Arts para as telonas!

Valeu!!

Nenhum comentário: