Em nota social em Fevereiro de 2011, a Sony diz que vai começar a banir da PSN qualquer PS3 modificado para rodar jogos piratas. Assim como a Microsoft já fazia com usuários de pirataria em seu Xbox 360.
A nota social da Sony, assinada pelo gerente de mídia social da empresa Jeff Rubenstein mostra que a Sony não quer saber de brincadeira, pois "copiar ou reproduzir software pirata é uma violação das leis internacionais de direitos autorais e os consumidores que se utilizam de dispositivos de evasão, executam software não autorizado ou pirateado, terão seu acesso ao PlayStation Network encerrados permanentemente". Vão se ferrar bonito, porque o melhor do Playstation 3 é justamente a Playstation Network (PSN).
Mas como boa mãe que a Sony é, primeiro ela quer dar seu "perdão" para quem usa seu PS3 modificado, como já vem fazendo desde o finalzinho de fevereiro de 2011, alertando via e-mail esses usuários para parar imediatamente com o uso, removendo tudo quanto for material que desbloqueie o videogame, assim como desinstalar qualquer software não autorizado pela Sony.
O óbvio objetivo desta operação é encerrar de uma vez por todas as ações de pirataria que vem rondando o Playstation 3 e, e claro, a Sony espera com essa atitude proteger seus direitos autorais e cuidar melhor de seus clientes que jogam games originais, que são uma maioria esmagadora, segundo o Rubenstein.
Depois de anos engolindo piratas em seus consoles, finalmente a Sony começou seu contra-ataque. E que contra-ataque, diga-se de passagem heim ??
O bicho vai pegar !!! Hehehe...
2 comentários:
Imagem o mundo sem pirataria, brimo! Se o original fosse mais barato, até a gente assumia a bronca :) Aquele abraço!
Concordo ! Se o Jogo Original fosse Mais barato (tipo 10 à 20 reais ) Ainda podia ser "engolido" !
Postar um comentário