Versão Rally Car do cupê esportivo é toda modificada para o USA Rallycross
Depois de estrear em Detroit, no começo do ano, o Hyundai Veloster agora aparece no Salão de Chicago em uma versão "lameira". No entanto, o modelo preparado para ralis não faz só figuração no motorshow, ele vai mesmo competir pela equipe Rhys Millen Racing (RMR) no USA Rallycross Championship 2011.
E para garantir um bom desempenho nessa prova, o cupê esportivo ganhou uma série de alterações, a começar pelo motor. Sai de cena o bloco 1.6 da versão "original" e em seu lugar está o Theta 2.0 com um um turbocompressor HKS. Este propulsor de quatro cilindros é capaz de gerar nada menos que 500 cv e 82 kgfm de torque.
O Veloster de rali ainda conta com uma carroceria que traz diversos elementos em fibra de carbono. Tudo para garantir o menor peso possível. Ainda com esta preocupação, o interior do modelo foi literalmente "esvaziado", assim como acontece com os modelos de competição. O resultado é um Veloster de apenas 1.204 kg. A suspensão é pesonalizada para encarar a buraqueira das competições, e as rodas passam a ser de 18 polegadas calçadas por Pneus Hankook 245/40-18 Racing. A carroceria nas cores azul e branca é uma tradição entre os modelos esportivos da Hyundai
Nenhum comentário:
Postar um comentário