Assim como acontece com os jogos de esporte, a exemplo do futebol, ano a ano as produtoras atualizam seus títulos buscando ajustes, tanto na jogabilidade, como nos visuais ou adicionando novos recursos.
Não foi diferente com “F1 2011”. Um ano após o lançamento do venerado “F1 2010”, a Codemasters já aproveitou o vácuo e lançou uma sequência que, apesar de ajustar alguns aspectos do primeiro jogo, ainda oferece uma experiência muito parecida com a do ano passado e que talvez não justifique seu lançamento como um título independente.
Pilotos, regras e um campeonato todo atualizado
No geral, com relação à fidelidade com o mundo real, é inegável que “F1 2011” atende a todas as expectativas. Todas as equipes, bem como seus pilotos, as novas regras e circuitos, além do campeonato em si estão condizentes com a temporada atual da categoria automobilística mais importante de todas.
Apenas alguns atributos de alguns pilotos não condizem com a realidade, mas nada que possa atrapalhar a experiência. Falando em novas regras, temos em razão desse aspecto duas mudanças na jogabilidade. A primeira é o uso de uma espécie de turbo, que aumenta ainda mais a potência final dos bólidos e que inclusive vem sendo usado nas provas reais.
A outra envolve estratégia e permite o uso de aerofólio móvel que oferece dinamismo na hora de ajustar a aerodinâmica do carro, de acordo com as condições climáticas ou a postura nas corridas.
Ser simpático conta pontos
O sistema de reputação baseado em seu comportamento nas provas e nas entrevistas coletivas está de volta e totalmente reformulado. Dessa vez, os resultados realmente alteram na prática a experiência de jogo, deixando os adversários mais ariscos, ou seu piloto com mais ou menos carisma. Esses atributos refletem diretamente em quanto o jogo será mais penoso ou mais amigável para com o jogador, portanto seja simpático e não seja agressivo nas corridas se quiser o respeito de todos.
Toda a interface também foi reformulada e ajustada, porém os visuais do jogo continuam exatamente os mesmos da edição de 2010, o que não é ruim, mas alguma melhoria é sempre bem-vinda nesse aspecto.
No mais, é o mesmo jogo do ano anterior com alguns ajustes e atualizações. Para quem não jogou é uma pedida certeira, mas para quem já participou da temporada do ano passado, o jogo pode ser passável. Não por ser ruim, mas por acreditarmos que “F1 2011” poderia ter sido lançado como uma atualização via DLC e por um preço bem mais camarada. Apenas uma observação: no 3DS, o jogo se parece muito com os clássicos dos 16 bits, em especial “Super Monaco GP”.
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC e Nintendo 3DS
Produção: Codemasters
Desenvolvimento: Codemasters
Gráficos: 8,5
Som: 8,0
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 8,0
Replay: 7,0
NOTA FINAL: 8,0
Pilotos, regras e um campeonato todo atualizado
No geral, com relação à fidelidade com o mundo real, é inegável que “F1 2011” atende a todas as expectativas. Todas as equipes, bem como seus pilotos, as novas regras e circuitos, além do campeonato em si estão condizentes com a temporada atual da categoria automobilística mais importante de todas.
Apenas alguns atributos de alguns pilotos não condizem com a realidade, mas nada que possa atrapalhar a experiência. Falando em novas regras, temos em razão desse aspecto duas mudanças na jogabilidade. A primeira é o uso de uma espécie de turbo, que aumenta ainda mais a potência final dos bólidos e que inclusive vem sendo usado nas provas reais.
A outra envolve estratégia e permite o uso de aerofólio móvel que oferece dinamismo na hora de ajustar a aerodinâmica do carro, de acordo com as condições climáticas ou a postura nas corridas.
Ser simpático conta pontos
O sistema de reputação baseado em seu comportamento nas provas e nas entrevistas coletivas está de volta e totalmente reformulado. Dessa vez, os resultados realmente alteram na prática a experiência de jogo, deixando os adversários mais ariscos, ou seu piloto com mais ou menos carisma. Esses atributos refletem diretamente em quanto o jogo será mais penoso ou mais amigável para com o jogador, portanto seja simpático e não seja agressivo nas corridas se quiser o respeito de todos.
Toda a interface também foi reformulada e ajustada, porém os visuais do jogo continuam exatamente os mesmos da edição de 2010, o que não é ruim, mas alguma melhoria é sempre bem-vinda nesse aspecto.
No mais, é o mesmo jogo do ano anterior com alguns ajustes e atualizações. Para quem não jogou é uma pedida certeira, mas para quem já participou da temporada do ano passado, o jogo pode ser passável. Não por ser ruim, mas por acreditarmos que “F1 2011” poderia ter sido lançado como uma atualização via DLC e por um preço bem mais camarada. Apenas uma observação: no 3DS, o jogo se parece muito com os clássicos dos 16 bits, em especial “Super Monaco GP”.
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC e Nintendo 3DS
Produção: Codemasters
Desenvolvimento: Codemasters
Gráficos: 8,5
Som: 8,0
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 8,0
Replay: 7,0
NOTA FINAL: 8,0
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