segunda-feira, 16 de abril de 2012

O pássaro preto.



Muito sociável e companheiro, o Pássaro Preto (Gnorimopsar chopi) é uma ave nativa muito conhecida no país. Vale ressaltar que, apesar de seu nome científico, este pássaro não é o Chupim ou Chopim (Molothrus bonariensis), cujo macho é preto azulado e a fêmea amarronzada.

Também conhecido por Melro e Graúna, encontram-se distribuídos por todo Brasil, menos na região Amazônica.

Habitam campos, cerrados e outras regiões de mata. Assim como ocorre com todos os animais pertencentes à fauna brasileira, sua comercialização só é permitida junto aos criadores.


O pássaro preto, ou popularmente conhecido como melro na região de Minas Gerais, sempre foi um pássaro que este presente em minha família.

Hoje, dia 16 de abril de 2012 por volta das 8:00 da manhã, perdemos um membro da família: o "Preto". Esta notícia me deixou muito chateado, pois o pássaro está conosco a mais de 20 anos!! Isso mesmo, mais de 20 anos... A ave estava com idade tão avançada que possuía alguns fios brancos e já não andava mais devido ao reumatismo.



Era um animalzinho que, bastava eu chegar próximo e ele já ensaiava seus cânticos ensurdecedores por mais de 5 minutos ininterruptos. Eo conversava com ele de igual pra igual !! 


Descanse em paz, Preto!
Vou sentir a sua falta.

======================================================

Hoje, chego na casa de minha mãe por volta das 16:10 da tarde e percebo que o outro Melro, companheiro do "Preto" está quieto e não arisco como sempre foi.
Brinco com ele, ele só abaixa a cabeça!
Me deixou preocupado.

Fui ao veterinário consultar, saber o que poderia estar acontecendo... E trago para casa o medicamento.

Na esperança de que ele fique bem, recomendo à minha mãe que, assim que meu pai retornar do trabalho faça o mesmo procedimento.

Eis que meu pai chega algumas horas depois e eu, coincidentemente, estava na frente da garagem... E entusiasmadamente já vou repassando os procedimentos a ele, quando sou interrompido pelo meu pai que diz:

- ELE FALECEU!

"Ele" era o outro pássaro preto que tínhamos... Que foi trazido para fazer companhia ao Preto.

Após 11 dias do desaparecimento do Preto, ele faleceu... Estava se alimentando bem, bebendo água regularmente... O que houve?

PURO SENTIMENTO!!!

Sem mais;
Will Freitas
27/04/2012

4 comentários:

Thiago disse...

Descanse em paz preto !!!!!!! :'(

Pierre Souza disse...

Vaia com dios preto!!

Will Satierf disse...

Vou sentir tua falta... Preto! =/

Anônimo disse...

Will Freitas cai no seu perfil por acaso !!!! pois achei um gps ndrive e vi seu video atualizando ele...me chamo Karen e moro na vl mariana...curso psicologia...sera q tem como vc me ajudar a deixar o ndrive ++ facil pra usa-lo no meu carro? me liga por favor !!! meu tel é 7813 4199 ou meu vivo é 7147 8707
sera q vc existe mesmo?? Obrigadaaaaa