sexta-feira, 1 de junho de 2012

..:: Tributo MTV a Legião Urbana ::..


Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados do momento, o show que aconteceu nesta terça-feira (29/05) no Espaço das Américas com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Wagner Moura assumindo o vocal em homenagem a Renato Russo!


Eu sempre fui fã da Legião, e o que eu pude perceber ali naquele show é algo que não podemos expressar em palavras... Não importa a idade, todos estavam ali pelo mesmo ideal... Sem modinhas, sem roupinhas coloridas, sem cabelos espetados, sem roupas de couro, sem sensacionalismo televisivo.

O que me deixa, de certa forma INDIGNADO é a forma em que uma geração de zumbis globais criticaram a atuação do "ator" Wagner Moura por conta de sua afinação vocal... Em dado momento do show, Wagner exclamou: Uma das coisas que eu aprendi com Renato Russo, foi ter CORAGEM!

Tem fã e anti-fã por aí que esperava uma voz perfeita, para substituir o Renato numa possível volta da Legião... Não entenderam o propósito do evento e nem merecia ter assistido!! Pois o que pudemos vivenciar foi um tributo, uma homenagem de um fã a convite de seus próprios ídolos. Uma honra para Wagner Moura, que ele fez questão de repetir isso em vários momentos do show, com verdade, coragem, carregado de emoção e atitude que se vê em poucos.

E em consideração final, eu tiro o chapéu para Wagner Moura, um homem de voz política, atitude, e que merece o respeito por onde passar (não por ser o Capitão Nascimento, rs).


Finalizo com uma pergunta para os leitores do Blog: "Quem tem a autenticidade de Wagner Moura, precisa cantar bem?"


Caso queira opinar, responda esta pergunta para nos aqui mesmo nos comentários deste post. 

Momento final do show - Espaço das Américas


Nenhum comentário: