quinta-feira, 23 de junho de 2011

Qualidade afetiva, mulher perfeita.

Este texto é baseado em um artigo de Arnaldo Jabor e Martha Medeiros sobre as mulheres...

É melhor você ter uma mulher engraçada do que "escultural", que sempre te acompanha nas festas, adora um bom vinho, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma meia taça de vinho e já não consegue contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. 

Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
 

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!



Se pedir para um homem descrever uma mulher perfeita, ele dirá que ela precisa ter seios grandes, cintura fina, lábios carnudos, perna grossa, bumbum empinado e olhos claros...

Mas a verdade é que a mulher perfeita é aquela que pega dois ônibus 6:00 da manhã pra chegar ao trabalho e mais dois pra voltar... E quando chega em casa ainda encontra um cesto cheio de roupa suja pra lavar. É aquela que vai de madrugada para a fila garantir a matrícula do filho na escola. É aquela que volta do mercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. É aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa aquelas botas maravilhosas que vão até o joelho, que usa meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. É aquela que leciona em troca de um salário mínimo, é quem bota a mesa, é quem cria filhos sozinha, quem enfrenta menopausa, TPM e menstruação. É quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia e má digestão.


Mulher de verdade, é aquela que te completa... É aquela que não sai dos seus pensamentos dia e noite.

Nenhum comentário: