quarta-feira, 20 de abril de 2016

Sai Brian Johnson, entra Axl Rose... Porque?

O vocalista Brian Johnson, substituído por Axl Rose no AC/DC, publicou a seguinte mensagem online:

Como os fãs sabem, os shows da Rock Or Bust World Tour, incluindo os dez adiados nos Estados Unidos, estão sendo reagendados com um vocalista convidado. Quero explicar pessoalmente, pois sinto que os releases não foram suficientes no sentido de explicar a situação às pessoas.

No dia 7 de março, após uma série de exames conduzidos por profissionais, fui advertido que poderia ficar totalmente surdo se continuasse me apresentando em espaços grandes. Minha perda parcial já estava interferindo na performance. Não ouvia as guitarras, o que poderia comprometer tudo, algo que minha consciência não permitiria. Nossos fãs merecem o mais alto nível. Se não posso entregá-lo, não quero desapontar ou envergonhar os outros membros da banda. Não sou um cara que desiste das coisas. Gosto de terminar o que comecei. Porém, os médicos deixaram claro que não tinha chance, precisava parar. Foi o pior dia de minha vida musical.

Desde aquele dia, passei por várias consultas. Parece que, em um futuro próximo, não poderei me apresentar em arenas e estádios, pois o volume vai além da minha tolerância, oferecendo riscos. Fiz o melhor que podia, apesar da dor. Mas se tornou demais. Me sinto dilacerado, mais do que podem imaginar. A experiência emocional que sinto neste momento é a pior pela qual já passei. Fazer parte do AC/DC, gravar discos e me apresentar diante de milhões de fãs devotos nos últimos 36 anos foi meu trabalho. Não consigo imaginar minha vida sem isso, mas não tenho escolha. Garanto que estarei com a banda em todos os futuros shows, senão pessoalmente, em espírito.

Mais importante, me sinto terrível por desapontar quem comprou entradas para os shows cancelados e apoiaram a mim durante todo este tempo. Palavras não podem expressar minha gratidão, pelas palavras que tenho recebido. Agradeço a Angus e Cliff pelo apoio. Finalmente, quero assegurar que não estou me aposentando. Os médicos disseram que posso continuar trabalhando em estúdio e pretendo fazer isso. Por hora, meu foco é continuar o tratamento para a audição. Espero poder voltar a me apresentar ao vivo em algum momento. Embora seja uma possibilidade incerta, minha atitude é otimista. Apenas o tempo dirá. Novamente, meus sinceros bons votos e agradecimentos pelo suporte e compreensão.

Com amor, Brian

Nenhum comentário: