segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Faz um desenho pra mim?


Durante toda a minha infância na escola e até minha adolescência, sofri de um mal muito escroto, ser o "desenhista" da turma, na minha completa e total ignorância achei que com isso viriam muitas melhorias e regalias em relação na minha vida social com meus coleguinhas mirins.

Pobre de mim, por ter acreditado em tamanha falácia, nas sábias palavras do tio Ben, do homem-aranha "com grandes poderes, vêm grande encheção de saco...", putz a maior prova disso era quando eu me entretia rabiscando qualquer coisa na folha do caderno sem nenhuma finalidade nem nada, vinha sempre uma  alma perdida pra espezinhar a alegria alheia com a interrogação:
- Que que é isso que você tá fazendo?
Muito calmamente respondia que não sabia, a pessoa daí reagia de dois modos, o primeiro, ela se emputecia comigo, bufava me culpando pelo interesse frustrado ou o tempo perdido de sua ilustre vidinha, ou em outro caso, ela ficava do meu lado fungado no meu cangote até os rabiscos se aproximarem de algo palpável ou reconhecível.

A partir desse ponto meu amigo, o simples ato de eu ficar no meu canto desenhando virava um jogo de "Imagem e Ação" e o indivíduo começava a chutar possibilidades de o que seria o desenho, esse exercício fútil e extremamente irritante sempre me deixava com vontade de responder :
- O rabo da sua mãe, seu filho da puta!!!

Mas muito educadamente sempre que eles chegavam pela trigésima sexta tentativa de acerto eu concordava com eles, não importava se a opção fosse uma doninha fazendo cocô na cartola do Chacrinha ou um brontossauro comendo miojo de galinha caipira... E depois disso, dado por satisfeitos, eles me deixavam no canto em paz.

Mas de tudo que sofre um "artista da sala" a pior coisa inegavelmente são pedidos alheios de desenhos, já recebi pedidos esdrúxulos desde fazer um simbolo de torcida organizada (coisa que não curto muito), fazer uma caricatura da menininha bonitinha que você estava afim (que no final nunca se dão por satisfeitas, até você desenhar a Angelina Jolie e falar que é ela), desenho do professor (que invariavelmente era pego pelo mesmo) e até mesmo um quadrinho erótico, e esse foi o que deu a maior merda de todas quando foi pego, se me descobrissem eu ia rodar na boquinha da garrafa bonitinho.
Então lembrem-se pitchulinhos, caso vocês tenham um amiguinho assim nada mais irritante para ele do que as seguintes palavras:

- Faz um desenho pra mim?

Nenhum comentário: