terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como a mulher se comporta nas redes sociais


 Cara, você já pensou em como a tecnologia se faz presente em nossas vidas? Em como ela tomou espaço em nosso dia-a-dia? Hoje em dia todo mundo participa de pelo menos uma rede social, e há quem participa de todas!! Seja ela Orkut, Facebook, Instagram, Twitter, ou qualquer outra que surgiu ontem e que em breve dominará o mundo!
Mas a minha indagação é da forma estranha em que a vida real migrou-se para a vida virtual... Eu explico:
Enquanto homens usam esses meios, munidos de sua sabedoria, para combinar o boteco de sexta-feira a noite, compartilhar pornografia e zuar os amigos por causa de futebol, a mulherada faz nas redes sociais exatamente a mesma coisa que fazem na vida real!!


Temos o exemplo clássico da garota  que tem um instagram só com fotos dela mesma em milhares de poses sensuais na praia, na rua, na casinha do cachorro, ela é carente e precisa disso pra se sentir feliz. Temos a clássica namorada ciumenta, que usa o orkut pra bisbilhotar as “vadias” que estão te mandando recados. Tem também aquela reclamona do twitter, tudo o que ela sabe fazer é reclamar que não tem roupa pra sair, que tá com fome, que ninguém a quer, que o ex namorado dela tá pegando uma feia. Sabe aquela sua amiga chata e que quer parecer descolada e Cult? Foi parar no facebook e todo dia ela coloca uma maldita frase de Clarice Lispector pros amigos acharem que ela gosta de ler. Ela quer parecer politizada, então compartilha notícias que ela nem leu.
Outro caso comum é da mulher que tomou um pé na bunda e quer mostrar que está feliz, ai todo dia no twitter da bendita você vai encontrar frases como: “sozinha na pista” e “solteira sim sozinha nunca”, além dos check-in em vários bares e baladas no foursquare, mas a verdade é que ela está chorando e comendo um pote de sorvete trancada no quarto dela.


A verdade é que, depois que o wi-fi chegou na cozinha, isso aqui virou um mictório em massa!!

Nenhum comentário: