quarta-feira, 6 de março de 2013

O "Céu Azul" está mais cinza hoje.


Agora estão falando nas redes sociais "Da onde saiu tanto fã?", agora geral virou fã, e isso e aquilo. Vamos parar com a IGNORÂNCIA!! A banda Charlie Brown Jr. tem anos de carreira, várias musicas, histórias, e tenho certeza de que uma ou duas músicas fizeram parte da vida de muitas pessoas... E se de repente surgiu um monte de pessoas dizendo estarem de luto, tristes pela morte do Chorão, é pelo R E S P E I T O, pelo grande cara que ele foi, e porque não dizer P O E T A também?? Com suas grandes letras que, em sua maioria, falavam de sua dificuldade de relacionamento com familiares e pessoas em comum.

Muitas de suas músicas marcam um momento na minha vida e aposto que da sua também... Esse é "o preço".

"Chorão, pelo ser humano... Você deixou e vai deixar saudade..."

Chega de falar merda, se não curtia o trabalho da banda e não sabe NADA sobre o Chorão, cala a boca e vai dormir!!
Hipocrisia é FODA!

Agora a notícia:

Foi encontrado morto esta madrugada em seu apartamento o vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão. Poderíamos falar mais sobre a morte ou sobre detalhes do momentos difícil no qual o artista passava, no entanto, acreditamos que isto seria injusto diante da obra que ele deixou ao longo de seus 42 anos de vida.


A banda santista Charlie Brown Jr. foi formada em 1992. Ao todo lançaram 12 álbuns entre shows ao vivo, acústico e obras inéditas. Com uma mistura de ritmos que ia desde o hardcore, passando pelo rap, reggae, e o skate punk, o Charlie Brown produziu um som bastante característico e de grande sucesso em seus pouco mais de 20 anos de carreira. 

Descobertos através de uma fita demo com 3 músicas por Rick Bonadio - presidente da Virgin Records no Brasil e produtor dos Mamonas Assassinas - gravaram seu primeiro disco "Transpiração Contínua Prolongada", tem esse nome por realmente retratar tudo que a galera passou para chegar onde chegaram. O álbum foi produzido por Tadeu Patola (ex-Lagoa 66), e continha os sucessos "O Coro Vai Comê!", "Proibida pra Mim (Grazon)", "Tudo que Ela Gosta de Escutar" e "Gimme o Anel", vendendo 500 mil cópias.


Você leitor, goste ou não, fato é que Chorão e seus companheiros foram um dos artistas de maior influência recente sobre os jovens brasileiros, gozando de largo sucesso e aceitação na mídia nos anos 90 e 2000. Suas músicas tocavam principalmente aos mais jovens, e falavam de amor, críticas a sociedade e todo o tipo de temática envolvendo a juventude. Ficou na mente de muitos a estrofe da música "Não é sério", onde "Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério. O jovem no Brasil nunca é levado a sério" ....

Que a mensagem positiva e crítica de Chorão e cia a juventude fique eternizada, e que, independente da causa morte, fique a imagem de um grande cantor que marcou e influenciou toda uma geração.



Depoimento do Chorão, Festival De Verão 2003

"Tem só uma coisa que eu queria dizer pra vocês antes de ir embora: A gente fala esse monte de loucura, fala palavrão pra caramba, passa toda a nossa rebeldia, a nossa atitude, o que a gente acredita... O fato de eu ter tatuado em mim, no meu braço, "Marginal", não quer dizer que eu sou um marginal que faz várias fita, que a assalta os outros não. Quer dizer que eu tô a margem, de muita coisa que eu acho que é hipócrita, que é mentirosa, tá ligado, eu tô a margem da inveja, eu tô a margem da revolta ruim, tá ligado. Porque eu fiz da minha vida, uma vida de trabalho, de batalha. E nela, tá ligado, o meu sonho se fez, e se fundiu. Graças a vocês, mas a gente batalhou muito pra chegar aonde a gente tá. Só que tudo isso que a gente tem, tá ligado, sem uma consciência que a gente adquiriu, hoje não era nada. Porque eu, hoje, eu tenho uma coisa que talvez vocês não tenham. Que é uma banda de sucesso, é uma vida louca, de cada dia tá num lugar, de aparecer na televisão, de tocar no rádio. Só que muitos de vocês tem uma coisa que eu não tenho. Que é o pai de vocês, tá ligado. Meu pai se foi faz dois anos, e até hoje eu não consigo entender porquê. Então, se você tem pai, se você tem mãe, se você tem uma casa, se você tem uma comida na mesa, se tem uma cama limpinha, quentinha, se você tem saúde, se você enxerga, se você escuta, se você se supera, se você erra e aprende com o seu erro, AÍ VOCÊ É FELIZ, AÍ VOCÊ TEM TUDO! Porque dinheiro e sucesso não compra tudo não. O dinheiro compra muita gente, mas não compra tudo não, tá ligado. Então quero que vocês entendam, que o melhor que a gente pode ter na vida são as coisas básicas: é a nossa saúde, é a família, é o amigo, é o lugar pra viver, tá ligado, é ter no que acreditar, é viver em função de um sonho. Eu tenho uma alma, que é feita de sonhos."

Valeu Chorão!!

Nenhum comentário: