segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O melhor carro do mundo...

Qual é o melhor carro do mundo? Você deve ter pensado em Bugatti, Rolls-Royce ou outra coisa bem refinada, mas o fato é que o melhor carro do mundo é o seu. Não acha? Veja sua reação quando alguém criticá-lo.


Isso acontece porque você criou um vínculo com seu carango, o mesmo que fez com a primeira bicicleta. Você o considera um amigo que topa qualquer coisa e vai a qualquer lugar. Você o trata com cortesia e o respeita bastante. Até cria inimizade com que não o faz.



As vezes ele é o companheiro fiel…

O “companheiro” está sempre ali, preparado para fazer um serviço cansativo, que é o de deslocamento, sem requisitar grandes esforços do transportado. Nunca reclama (portanto se não procurar entendê-lo, ele lhe deixará na mão), jamais pede peças novas e nem faz bobagens. Dá aconchego, proteção e prazer. Sua beleza chama atenção por onde passa e dá prestígio. Ele eleva o status.



…o brinquedinho de fim-de-semana…

É muito bom acordar pela manhã, antes do Sol, dar partida no motor e ouvi-lo preguiçoso. É bom acelerá-lo e sair sem destino por onde haja asfalto e solidão; o ronco e a ausência de pessoas produzem boas idéias. É bom, ainda, passar o dia inteiro fazendo revisão para no outro viajar com a família. Descobrir lugares novos, passear com amigos, se divertir em estradinhas desérticas, namorar…



…um “instrumento de libertação”…

É por isso que aquele carrinho que está lá na sua garagem é o melhor do mundo. Nenhum Bugatti ou Rolls lhe proporcionou bons momentos. E mesmo que ele seja um popular medíocre e tenha muitos defeitos, está prontinho para servi-lo (a culpa é sua se não estiver). Evidentemente, você reconhece os defeitos, mas não os conta a ninguém e nem aceita que alguém saiba. Exatamente como se faz com o time de futebol preferido.



…ou um lugar de momentos inesquecíveis.

Isso não acontece com você, que acha tudo isso uma bobagem? Então quando tiver a oportunidade de conhecer o dono de um bom Voyage (eles são os mais apaixonados), diga a ele algum defeito do carro. Se mesmo assim sua opinião não mudar, o aspecto do seu rosto irá…

Nenhum comentário: