domingo, 8 de agosto de 2010

Sobre Porque Alguns Idiotas Acham que são Colecionadores ??

Este post é inteiramente dedicado aos nerds bundas que se dizem “colecionadores”

Em um dos comentários do primeiro post surgiu uma questão sobre se um colecionador é um nerd ou não e sobre o que é ser colecionador, decidi dedicar um post a idéia de ser um colecionador. Já que basicamente ser colecionador esta ligado a identidade nerd porque é uma forma de você querer ter para você coisas que te lembram e se relacionam com coisas que você é fanático e tem grande admiração. Assim o colecionar acaba sendo uma das possíveis atividades nerd.
Só que o problema é que agora existe uma idéia de um colecionador como um cara que tem basicamente um montão de bonequinhos, o que é uma idéia totalmente errada!
Um Cara com Bonequinhos é só um Bestão!



O que não para de ser veiculado por todos os lugares quando mostram nerds é que “Eles adoram bonequinhos”, bonequinhos de todos os tipos, do Darth Vader, da Mulher Maravilha e afins. E os meios chamam esses idiotas de colecionadores. Sim! Não acho legal esse tipo de “coleção” como podemos ver nesses filmezinhos idiotas que eu tanto gosto de citar como “Apenas o Fim” onde tem uma das piadas em que o roteirista deve ter demorado mais ou menos uns 2 minutos e meio para pensar. A cena é assim:
Garotinha diz: Aí você é tão criança, você tem um boneco do He-Man
E o Rapazinho “astutamente” responde: Não é o He-Man é o Fanatico
Morreram de rir?

Esse é o problema maluquinho acha que ter um bonequinho do Sr. Spock faz ele ser mais nerd e ainda um colecionador. Só tenho uma coisa a dizer: Bullshit!
Isso é idiotice pura, um colecionador, coisa que esta tão ligado a identidade nerd não é o cara que vai lá e compra todos os bonequinhos do Star Wars, esse cara é só um idiota que gastou rios de dinheiro em uma coleção pré-fabricada por uma companhia com o intuito de atochar no seu rabo o máximo de bonequinhos possíveis por saber que você é um idiota.



Se você tem bonequinhos você é só um acumulador, como bem dito em um dos comentários. Porque a relação entre um colecionador e um bonequinho é a mesma de um colecionador e um ferro de passar roupa. Isso é só uma palhaçada pré-fabricada que com essa onda de nerdinhos lindinhos acabou surgindo já que agora todos querem conseguir seu novo boneco do Darth Vader.

Isso virou uma forma fácil e tonta de mostrar um Nerd, inclusive nessa série que eu tinha mencionado antes a “Os Buchas” o cara no primeiro capitulo diz “Não toque no meu bonequinho do Darth Vader nem no meu do Neo” e por isso ele automaticamente é um Nerd. Como já disse isso é só besteira que inventam.

Um Colecionador é um Indiana Jones



A coleção e o colecionar é muito mais do gastar a mesada que o papai te deu em bonequinhos maneiros. Por exemplo, um álbum de figurinhas é muito mais interessante que qualquer um desse milhões de bonequinhos que você tem na sua casa, as infinitas possibilidades ao abrir um pacotinho, as tentativas frustradas e a vontade de conseguir todos é infinitamente mais interessante que ir no shopping e comprar uma princesa Leia articulada.



O colecionador que para mim é uma das importantes características nerds como disse acima, é o cara que busca coisas inusitadas e raras. Por exemplo, em uma serie X dos anos 40 tal pessoas usou uma caixa de fósforo marca tal no episodio 36 e ele por ser um fanático do episodio 36 foi lá e comprou essa caixa de fósforo por 50 centavos! A caixa não tem nenhum valor comercial nem se pode encontrar no Shopping ou na JediCon porque é uma relíquia dele, algo que tem um valor para ele e as 10 pessoas que gostaram desse episódio.

A coisa é que com a veiculação dessa idéia que nerd é um cara com bonecos perdemos o espírito Indiana Jones. Isso mesmo. Indiana Jones. O cara não vai mais em busca de coisas inusitadas, não toca todas as campainhas do bairro pedindo para ver entre as coisas velhas das senhoras de terceira idade o que tem de legal no porão. Não! Os idiotinhas bundas vão no shopping com seus lindos “óclinhos sem grau” e gastam 200 reais em um bonequinho do Terminator. Que Divertido não?



A busca que é o mais interessante de ser um colecionador e um aficionado se transformou em um negocio tonto de troca de moeda por objeto, fácil demais.
E que nenhum entusiasta dos bonequinhos me venha dizer: Só que eu consegui esse bonequinho em um Leilão e paguei muito porque só existem 10 no mundo. Parabéns! Masturbe-se com ele na cama da próxima vez.

Não estou dizendo que não existem coisas interessantes que são de franquias, por exemplo nos 50/60 mais ou menos se você juntasse 30 selos da revista Superman você trocava por uma estampa de sócio oficial do clube Superman. Se você comprou essa estampa hoje em dia que só tem poucas no mundo e pagou 3.000 mil dólares você é só um cara com grana suficiente para permitir-se gastar dinheiro em qualquer bobeira. Agora se você passou um ano inteiro sem perder uma edição esperando a cada dia e mandando os selos pelo correio e aguradando ansioso para receber sua estampa POR MÉRITO! Você tem minha total simpatia.



O colecionador tem que buscar coisas raras só porque são descobrimento maravilhosos não porque vai vender por 7 mil milhões depois. Isso pode ser conseqüência ou não. Comprar alguma coisa para vender depois é só ser um idiota, por isso se você tem uma Millenium Falcon que você gastou 998 reais nela! Venda agora e compre tudo de figurinha na banca ao lado. Você com certeza se divertirá muito mais seu bunda.

Nenhum comentário: